BOTEQUIM DA CIDADE DO SAMBA
SHOW GRUPO CLARÃO. MARCELO GUIMARÃES. MARCELO NEGRÃO, MOSQUITO, MONARCO, MOLEJO E REINALDO

O Botequim da Cidade do Samba com apoio da Petrobras, e a LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba), recebeu no dia 05/10/15 em sua tradicional “Roda de Samba”, após dois anos parado devido às obras do Porto Maravilha, os “interpretes e cantores do samba” que fazem a alegria da Galera: Marcelo Guimarães (Beija Flor), Mosquito (Ilha do Governador), Marcelo Negrão, Grupo Molejo, e os sambistas: Monarco (Portela), e Reinaldo o Príncipe do Pagode.  A apresentação do espetáculo ficou por conta da personalidade do Samba e Produtor de Carnaval Teteu José, que abrilhantou o espetáculo com seu sorriso e simpatia. Ao todo estiveram presentes mais de 3000 mil pessoas, que curtiram o samba, na praça principal, em segunda temporada. A primeira estréia em setembro foi com a “Marrom” Alcione, Moacyr Luz, Andreia Caffé, Ito Melodia e o Grupo Balacobaco.

A Cidade do Samba é também conhecido como “Fabrica de Sonhos do Carnaval Carioca”, Espaço destinado à Concentração dos Barracões das Escolas de Samba do Grupo Especial, que fica na Rua Rivadávia Correia, 60 próximo ao Porto Maravilha (Gamboa). Segundo Teteu José, mestre de cerimônia que faz a alegria da galera. “O Botequim da Cidade do Samba” é uma referência para quem gosta de boa música e ambiente aconchegante. O espaço comporta grande quantidade de gente com atendimento de qualidade. Veja: temos acomodação para as pessoas sentarem com seus familiares e convidados, espaço para dançar e ficar próximo das atrações da noite. Tudo aqui é bem organizado, sem tumulto ou confusão. As pessoas têm plena consciência que aqui dispomos de segurança, temos amplo estacionamento, e o melhor de tudo: dispomos na saída do evento, ônibus que vai até o centro da cidade, para que todos cheguem a suas casas com segurança. É uma verdadeira maravilha em termos de infra-estrutura, acomodação. “Veja, você pode conferir: Os garçons atendem aos pedidos nas mesas e quem preferir ir direto aos quiosques e pedir um tira-gosto, fast-food, um refrigerante ou uma bebida de sua preferência” finalizou.

A noite do Espetáculo deu espaço para trabalho social de conscientização sobre o câncer de mama, que anualmente mata milhares de mulheres. Segundo Célia Domingues, representante da AMEBRAS que esta a frente da campanha: “É importante todas as mulheres se conscientizarem da prevenção do Câncer de Mama, para uma vida mas saudável e duradoura. Essa campanha pode contar com a ajuda dos maridos que podem ajudar as mulheres superarem essa anomalia, prevenindo, indo ao posto de saúde para o diagnóstico precoce, salvando suas vidas”, concluiu.

La pelas 10h da noite a animação ficou forte, puxada pelas musicas de sucesso do Grupo Molejo, que sacudiu a galera com as musicas “Caçamba, Brincadeira de Criança, e Pensamento Verde”, com aquele tradicional “sai do chão”. Quem cantasse e dançasse as musicas do grupo, recebiam brindes, como CDs e Chapéu com a logomarca do Grupo. Em certo momento do Espetáculo Anderson Vocalista do Molejo perguntou: “Cadê as Rainhas, não vão entrar”,indagou. Em seguida entraram no palco para o delírio da Galera: Evelyn Bastos (Rainha da Bateria da Estação Primeira de Mangueira), Clara Paixão (Rainha do Carnaval 2015), Luana Bandeira (Rainha de Bateria da Estácio de Sá) e por ultimo, Elaine Caetano (Rainha da Renascer de Jacarepaguá).

“No final Monarco da (Portela) cantou sambas de sucesso, fazendo passagem para Reinaldo Príncipe do Pagode, que agitou o publico com as musicas: Retrato Cantado de Amor e Agora Viu que Perdeu e Chora”, essa músicas sempre muito pedidas pelo publico em seus shows. No final Reinaldo recebeu Placa Comemorativa da LIESA, pelo conjunto de suas músicas e a dedicação ao samba, sendo muito aplaudido por todos que prestigiaram o evento.

O próximo evento do Botequim da Cidade do Samba acontecera no Dia 09/11/15, a partir das 18h às 23h, com as seguintes atrações: Jorge Aragão, Marquinhos Satã, Sombrinha, Revelação, Zé Katimba, e abertura do Grupo Regente. Os convites serão vendidos a 10 reais, com entrada gratuita para as Damas até as 19h30. Para quem vem de carro será cobrado pelo Estacionamento 10 reais e Mesa a 40 reais. Para quem vem de Ônibus, na saída o Botequim da Cidade do Samba disporá de transporte em Ônibus Especial, que passará pela Central do Brasil, Presidente Vargas, fazendo a volta pela Rodoviária Nova Rio, regressando a Cidade do Samba.

O Conforto, Segurança é Marca de Garantida no Botequim da Cidade do Samba. Você que conhece, já visitou, esta por dentro da folia, recomende os Amigos e leve sua Família.  


Texto: REINALDO DE JESUS CUNHA

Jornalista: 0036785/RJ

 

Copyright© 2006/2015 - AULA - AssOciAçãO UniVeRsiTáriA LaTinO AmeRiCaNa
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024 x 768
Produção e Gerencia: Leonardo Lopes