Dizer que vai fiscalizar o "Lixo" da Aldeia Maracanã e ao mesmo tempo, desmerece seus pares
no legislativo é no mínimo uma contradição

Em matéria dada ao Jornal O Dia, na coluna da jornalista Beatriz Peres, em 04/01/19. O Deputado estadual Rodrigo Amorim, “diz que respeita Indígenas, mas é cont ra a esquerda”. E continua: “... Se eles estão preocupados que vão para Bolívia”, disse.

Penso que o Deputado Amorim é daqueles que apita e faz o gol ao mesmo tempo. Traduzindo: executa e faz as lei ao mesmo tempo, uma espécie de faz tudo, e nada faz. Ao dizer que vai fiscalizar o Lixo da Aldeia Maracanã e ao mesmo tempo, desmerece seus pares no legislativo é no mínimo uma contradição. Além do mais, temos que ter o respeito as pessoas, sejam elas: doentes, dependentes químicos, em situação de rua, minorias, e/ou indígenas.

O fato de pessoas estarem ocupando o espaço pelo total abandono por parte da administração pública. Caberia o Deputado se familiarizar com a questão em debate, que é a Criação de Um Centro de Referência e Convivência Indígena – Universidade Indígena. Provocar um debate aberto e franco com as lideranças de movimentos indígenas, instituições parcerias, além dos representantes do poder executivo e legislativo. Se informar dos gargalos que levaram as empreiteiras abdicar do empreendimento, ao invés de atuar como “celebridade”, buscando o espetáculo de ocasião.

A campanha eleitoral acabou, e chegou o momento de sair do palanque. Espero que o deputado Amorim, caia na real, “dessas amarras ideológicas”, da “universidade sem partido”, para o pragmatismo político, sem balão de ensaio. Se respeita realmente a comunidade indígena, acredito que o deputado tem que ter maior equilíbrio em seus argumentos, desarmando as amarras que ali é um lugar nobre para o restauro do Antigo Museu do Índio. Afinal, quem ganha com a “ocupação ordenada do lugar” é toda a sociedade, e por conseguinte: o turista que vai ter um novo espaço de visitação, além da fomentação da geração de emprego.

Texto: Reinaldo de Jesus Cunha
Jornalista: 0036785/RJ
Conselheiro do CEDIND

 

Copyright© 2006 / 2019 - AULA - AssOciAçãO UniVeRsiTáriA LaTinO AmeRiCaNa
Visualização Mínima 800x600 melhor visualizado em 1024x768

Web Designer: Leonardo Lopes